domingo, 30 de janeiro de 2011

Postagem de Mamãe

Em postagens mais antigas já relatei a importância de Mamãe, não só como progenitora, mas principalmente como ser humano de raro valor, me pegava pensando na adolescência se algum dia seria um pouco parecida com a minha Mãe, hoje sei que foi minha inspiração, ícone profissional e incentivadora. A sua opinião sobre tudo tem o maior peso e agora que seremos vizinhas irei sanar a carência de quem saiu de casa aos 14 anos e perdeu aquele contato cotidiano imprescindível.
Obrigada Mamãe por validar minhas potencialidades e incentivar o meu brincar representado por esse blog.

“Filha, às vezes me culpo por não ter te incentivado a fazer outro curso superior cujo benefício te desse um retorno material melhor. Mas ao mesmo tempo quando leio teus textos falando de sentimentos... de família... da releitura de pensadores... dos cronistas de tua preferência... da interrelação com teus clientes-alunos, enfim de tudo que você expõe nesse blog me sinto melhor porque vejo que você é uma educadora por excelência, que esses jovens precisam de muitas Sumaias num sistema de ensino sucateado para procurar o seu caminho e elaborar seus objetivos. Você sabe que exemplos valem mais do que palavras e o entusiasmo de viver que você passa para esses jovens faz com que a escola de torne prazerosa e nesse misto de conteúdo mais lúdico que resulta em conhecimento contextualizado para o saber sistemático, mas principalmente para o saber interior que você transmite com seu modo de ver as coisas e o mundo. Em cada texto postado sinto o teu amadurecimento e a riqueza ímpar do teu mundo interior.
Palavras bem postas vindas aos borbotões de uma mente em constante ebulição procurando sempre superação e coordenação de sentimentos e ações. É isso minha filha que você passa para quem te acompanha nesse blog. Sou tua maior fã, mas vejo que já tem em casa uma fã que mesmo não comentando te segue para meu mais íntimo prazer. Vejo muitas coisas de você nela.
Não consegui comentar no teu blog, vê se você consegue, pois gostaria de ver expresso o que sinto.”
Essa é minha Mãe, a matriarca da nossa pequena família, mas que com coerência e senso de justiça nos mantém unidos.
Obrigada pelo carinho,tenho muito orgulho de ti Dona Marli.

2 comentários:

tania disse...

querida amiga,vc realmente tem que ter muito orgulho da D.Marli,porque
ela conseguiu criar uma pessoa linda,uma pessoa que se preocupa em ser sempre melhor,que enche de alegria os lugares pelos quais passa e eu...tenho muito orgulho por ser amiga da filha da D.Marli.Te adoro!

Sumaia disse...

Minha Amiga!!
Eu que sou muito feliz e agradecida por Você existir.