sábado, 8 de janeiro de 2011

Por esses dias

As aulas acabaram dia 23/12, quase não entrei em clima de Natal, que por sua vez foi ótimo. Na semana vindoura só queria descansar visto as atribulações do ano já relatadas incansavelmente e mais a festa de final de ano que também foi alentadora. Essa semana serviu para a realização de exames de saúde e mais uma vez constato como o estresse é um mal para o ser humano, tinha sintomas de diagnósticos preocupantes e agora desmistificados a partir dos resultados e do descanso ocorrido.
Recebi um convite essa semana que ficará guardado para sempre na minha memória emocional como reconhecimento de todo o meu comprometimento com educação, apesar de não poder aceitar, precisaria abandonar minhas escolas particulares (que amo de paixão) posso dizer que esse ano realmente será ONZE.
A outra possibilidade profissional que se abriu é muito interessante e estou aguardando comunicado oficial, e assim que souber partilharei com Você.
Adequar-me a rotina das férias é um probleminha, parar de fazer “coisas” e relaxar é uma arte ainda a ser aprendida, talvez viajando consiga me desligar, isto é, em partes, pois já estou realizando pesquisas para fundamentar um relato com conteúdo.
Segundo o dicionário da Academia Brasileira de Letras, cultura é o conjunto de conhecimentos de uma pessoa; valores, costumes e estética de certo período... acredito que o maior investimento para o futuro de nossos filhos é investir em cultura, seja numa boa escola, na aquisição de livros, filmes, teatro e viagens.
Realizaremos uma viagem para a região histórica de Minas Gerais, onde pretendo relatar aqui durante o passeio se der, ou na volta, porque sinto necessidade de partilhar cultura, sinceramente fico decepcionada quando converso com pessoas que viajam e sinto que não tem nem noção da importância do lugar em que estiveram, ou não aproveitaram para adquirir cultura ou até pior, não tem interesse em dividir com o outro o que viram, sentiram ou concluíram. Convivo também com pessoas de cultura formal do mais alto nível que expressam um descaso pelas viagens dos outros, acredito ser porque elas não viajam...
Esse é mais um motivo que me leva a adorar escrever, como disse uma colega, vai ler teu blog quem quiser, então posso dividir com Você meus conhecimentos. Obrigada!
Até!

Nenhum comentário: