quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Essa semana

Esta semana estou realizando um objetivo perseguido a tempo e não operacionalizado por vários motivos, mas talvez o principal fosse à bagunça e sujeira provocada, trocar a lâmina do assoalho de toda a casa. Estou sobrevivendo e feliz com o resultado, porque demorei tanto tempo?
Faz quatro dias que estou acompanhando a obra e aproveitando para ler muito, indico “ O Palácio de Inverno” que relata a história do último czar russo, a saga da Família Romanov.
Tendo lido o que tinha em casa e com a necessidade de continuar minha jornada de leitura, encontrei um livro de 2004, de contos brasileiros, selecionados como sendo os melhores. Quando adquiri este livro li alguns, mas conto na época não era leitura favorita, não sei ainda se é, mas por falta de outro livro estou me desafiando a ler.
Intriga-me muito a capacidade que possuo de aceitar as coisas, me adaptar a situações, estou ponderando se isso tem sido positivo ou negativo, essa obra de reparo no assoalho já devia ter sido feita há anos, agora vendo o resultado penso porque não tomei essa decisão antes? Quantas coisas e situações em minha vida poderia ser mudada se eu fosse menos flexível? Acomodada? É medo do novo? Veja como uma simples reforma pode provocar reflexões existenciais...
Espero semana que vem passar uns dias com Mamãe em Esmeralda para dia 14/02 iniciar atividades letivas no IMD e inaugurar o ano 2011 de trabalho. Estou para postar novidades sobre um novo local de trabalho, aguardo agora com ansiedade, pois acredito que será muito bom.

Nenhum comentário: