terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tropeiro Camponês

Conheci a Fazenda Tropeiro Camponês há muitos anos atrás e hoje me surpreendi com a infra-estrutura e possibilidades de se fazer um turismo rural com atividades de lazer e também culturais, é sem dúvida um lugar para passar horas em contato com a natureza.
Inicialmente tivemos uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade que esse ano aponta para as questões ambientais, também um dos eixos norteadores da Proposta Político Pedagógica do IMD.
Realizamos uma trilha na mata, andei a cavalo, molhei os pés no riacho e na atividade de trilha sensorial consegui inovar com a modalidade de caminhar com as mãos, que causou muita risada, de mim, é claro, que não quis ficar de pé no chão e também queria proteger os meus tênis do barro, Freud explica.
Andar de carroção foi divertido, mas ver os colegas homens tomar banho de lama e brincar como meninos foi demais, aliás, alguns são tão arteiros que ganham longe dos alunos mais danados que conheço.
O café colonial só indo saborear para opinar, estava ótimo.
Foi uma tarde de descontração e de reflexão sobre a importância de intervenções adequadas no meio ambiente e nós como educadores temos o dever de levar para a sala de aula a temática para a formação de uma cultura de preservação do nosso Planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, queria muito ter participado!!! tenham um ótimo inicio de ano! logo logo estou de volta!!! bjãooo