quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novidade

Registrei a poucos dias que teria novidades profissionais, pois bem, iniciei o ano com os convites de trabalhar na Coordenadoria de Educação com o Pró Gestão (formação continuada de gestores escolares), no Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) e de assumir os terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Notre Dame, todos os convites desafiadores, mas optei pelo CTBM.
Por que, desde que a escola iniciou seus trabalhos há três anos em Passo Fundo, tive um grande interesse em participar do corpo docente visto as informações da instituição em Porto Alegre e seus resultados educacionais.
Imagine que equação perfeita unir alunos que passaram por um processo seletivo para entrar, possuem disciplina como prerrogativa básica e os valores da orientação militar?
Aqui estou eu realizando mais um desejo, ano passado foi em trabalhar na EENAV escola que deixará saudades pela afetividade dos alunos e carinho dos colegas, mas meu público alvo é o Ensino Médio e o CTBM reúne todas as características que busco para trabalhar no Ensino Público.
Fui muito bem recebida na escola, o grupo de colegas é alegre e partilhou opiniões que só me fizeram ficar mais desafiada e é claro que encontrei colegas do tempo do IE, do Integrado e mães de ex alunos do IMD e Integrado, normal, são vinte e um anos de escola particular.
O ano de 2011 iniciou muito bem, no IMD já trabalhamos a duas semanas, no AXO e CTBM essa semana será de reuniões e planejamento e o Integrado inicia no dia 28/02 com os professores e 01/03 com os alunos.
Ainda bem que foi devagar, semana que vem três turnos de trabalho me esperam, novamente quatro escolas e o novo desafio que é atingir os objetivos e expectativas do CTBM em relação ao meu trabalho e os meus em relação à instituição.
"Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.” Rubem Alves
Que Deus me abençoe, amém!

2 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Completo teu pedido: Que Deus abençoe este teu novo trabalho, teu novo desafio!
Tenho certeza que você será muito bem sucedida.
Estou torcendo sempre.
Beijos.

Anônimo disse...

Sumaia!!
não preciso falar o quanto te admiro, sou tua puxa-saco número 1! heheh- Parabéns pelas tuas vitórias, e pelo lindo trabalho que sempre desenvolveu!! sucesso, energias positivas!! Estou sempre torcendo por vc!! bjao