sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

São José dos Ausentes

Último dia de Formação no IMD com o estudo de uma temática prevista na Lei 9394/96, mais precisamente no parágrafo 4º sobre a obrigatoriedade do ensino regular incluir alunos portadores de necessidades especiais, e por exemplo: no parágrafo 59º a classificação dessas dificuldades e pasmem , alunos hiperativos e dislexos, por exemplo, não são classificados como especiais que necessitem de uma estrutura adequada.
Realizamos grupos por níveis de ensino e analisamos casos fictícios para encontrarmos juntos estratégias de manejo, foi uma experiência desafiadora.Recebemos o calendário e para a minha alegria teremos duas semanas de recesso em julho, o que possibilitará um descanso merecido e uma viagem, quem sabe.
Após o almoço o nosso destino foi São José dos Ausentes, cidade quase ausente (ahaha), mas com muitas pousadas recomendadas. Escolhemos a Pousada Monte Negro ( pico de maior altitude do RS, nos Campos de Cima da Serra) para pernoitarmos e amanhã termos acesso a uma paisagem deslumbrante, palco da novela O Profeta e da minissérie a Casa das Sete Mulheres.
Quando fui me aproximando do nosso destino veio a música “Eu sou do sul, é só olhar para ver que eu sou do sul, a minha terra tem o céu azul, é só olhar e ver...” lembrei que na semana passada naquele horário estávamos no RJ, vindos do CE, mas o meu coração é do Sul.
Aqui estava chuviscando e um pouco frio... adoramos esse clima, paisagem e ambiente e novamente vem o nosso poeta Mário Quintana “ fales de tua aldeia e serás universal”.
Amanhã estaremos indo embora pois viemos sem rumo e a pousada está lotada por turistas de SC que gostam de cavalgar e até cavalos trouxeram.
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário: