quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O susto

Acredito que já consegui incorporar o jeito cearense de ser, pois acordei de susto às 8h, horário de início do segundo dia de Reunião do IMD. Como diz o ditado, o que não tem remédio, remediado está. Cheguei com 35 minutos de atraso, perdi a dinâmica da Campanha da Fraternidade (Tema: Economia e Vida/ Lema: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro) e a reflexão.
Cheguei no momento da realimentação teórica através do texto Trama Variada: “Se um professor possui um repertório cultural pobre, sua prática docente será mais pobre”, isto é, a falta de uma bagagem artística e cultural consistente, capaz de estabelecer em sala de aula relações entre o conteúdo programático e as artes plásticas, o cinema, a música, a dança, a literatura, de modo a revelar convergências e similaridades entre o percursos da histórias do pensamento e expressão humanas. Fomos desafiados a utilizar as mais variadas linguagens visuais para enriquecer os projetos a serem desenvolvidos ao longo de 2010, nesse ínterim recebemos orientação de como utilizar a lousa interativa.
Ganhamos camisetas da Escola e lanchamos um coquetel de primeira.
Assim, mais um dia de Formação Pedagógica ocorreu e para amanhã irei colocar o relógio para despertar pois estou no Sul, ahaha.

Nenhum comentário: