sábado, 13 de fevereiro de 2010

Canyon do Monte Negro

A Pousada Monte Negro, já acomodou o elenco da globo na novela O Profeta e da minissérie A Casa das Sete Mulheres, tanto que os quartos possuem o nome dos globais que ali se instalaram. É administrada pelo seu Domingos e Família, com onze quartos, serve uma refeição deliciosa e típica da região.
Hoje pela manhã fomos conhecer os canyons e o Pico Monte Negro (1403 metros), o mais alto do RS. A paisagem é deslumbrante, uma continuação do Itaimbezinho ( Cambará do Sul), distante 55 quilômetros. Bebi água da nascente do Rio do Marco, que nasce no Monte Negro, foi uma emoção. Contornei o canyon, me atolei num banhado próximo a nascente e com se não bastasse, na volta resolvi escalar a montanha mais alta da paisagem. Não sabia eu que era tão longe, tão alta, mas valeu a pena.
Após o almoço retornamos para Passo Fundo, com o sentimento que a muito me acompanha, a minha “praia” é a serra.
Chegando em casa e pesquisando no Google Earth por onde andamos, percebemos que os canyons são muitos e extensos, vimos fragmentos tanto em Cambará do Sul como em São José dos Ausentes, quem sabe um dia não sobrevoarei os canyons, só espero que meu coração aguente tanta beleza.

Um comentário:

g. disse...

AH! Essa ida ao canyon foi um tanto desesperadora não acha mãe?! Por que ir nas beiradas das beiradas do canyon, e quase matar a filha predileta do coração não é mole não! Embora eu tenha ficado muito feliz quando vi o sorriso estampado na tua cara, mãe quando tiver a tua idade espero ter o mesmo espírito brincalhão e divertido que tu tens, que nunca se cansa. Enquanto não o adquiro, passo os dias numa boa leitura, na cama e comida. hahaha te amo, gi.