quarta-feira, 27 de julho de 2011

Passeio de escuna

A Baia de Todos os Santos é rica em pontos aprazíveis para um passeio de escuna.
Após 1 hora e 30 minutos chegamos a Ilha dos Frades, colonizada por frades franciscanos que tinham por objetivo catequizar os índios Tupinambás. Hoje possui uma população de dois mil habitantes e está se estruturando para receber os turistas.
A Ilha de Itaparica, a maior ilha de baia, possui uma população de setenta mil habitantes. Almoçamos em um restaurante típico de culinária regional, numa praia quase deserta.
Navegar por três horas e quarenta minutos foi bem interessante, ouvimos um grupo local cantar pagode e samba boa parte do trajeto, essa vez não interagi, as meninas bem que esperavam essa reação, fica para a próxima.
Tomamos banho de chuva na volta da Ilha dos Frades, até chegar na escuna e na chegada em Salvador, digamos que foi uma novidade, pois não aprecio tal situação, claro que não tínhamos escolha.
Estamos no inverno e aqui em Salvador venta muito e é um vento frio, principalmente a noite. Sair sem casaco impossível e hoje se não fosse uma pashmina para cobrir meus ombros teria morrido de frio após a chuva, pode?
Amanhã retornaremos para casa, as férias de verão já estão sendo gestadas e serão o combustível para terminarmos o semestre com muito ânimo, trabalha-se muito, mas existem compensações e viajar é uma delas.

Nenhum comentário: