quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade

Amizade é um sentimento muito estranho...
Às vezes gostamos das pessoas e não demonstramos o quanto são importantes para nós, outras são tão importantes, mas permitidos que se afastem fisicamente e até emocionalmente.
Outras pessoas são do nosso convívio diário, poderiam ser realmente amigas, somos nós ou são elas que não abrem espaço para que tal comunhão aconteça?
E o tempo vai passando, convivemos com muitas pessoas, mas são nos momentos difíceis que realmente constatamos quem tem sentimento de amizade por nós e é uma descoberta tão importante que nos energiza, nos enternece e nos faz acreditar nesse sentimento idealizado e até banalizado, mas que na verdade é o que justifica a nossa passagem por esse mundo, isto é, o que transmitimos para o outro.
Penso nas pessoas que já fizeram parte da minha vida, seja em Esmeralda, no tempo do internato no Bom Conselho, na Faculdade e nos trabalhos e resgato os sentimentos que me despertavam o que me ensinaram o que posso ter ensinado e sinto gratidão. Esse sentimento tem me acompanhado nos últimos tempos em relação a algumas pessoas que se mostraram tão companheiras, foram ombro, conselho e companhia, seja no olhar, nas perguntas diárias, nas dicas, acho que é isso que fundamenta uma existência, a capacidade de se colocar no lugar do outro e fazê-lo sentir que não está só.
Eu queria na verdade fazer um agradecimento a todas as pessoas que partilham e compartilham essa existência comigo, umas mais próximas, outras mais distantes, mas algumas do seu jeito bem especial marcam e são imprescindíveis para mim, meus amigos.

Um comentário:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

"A gente não faz amigos, reconhece-os."
Beijos.