sábado, 11 de setembro de 2010

Assim estou

Escrever quando se está bem, motivada por algum estímulo externo e ou acontecimento feliz é muito bom, hoje, porém, estou me sentindo doente, isto é, estou doente. Talvez seja uma virose (nome que se dá para tudo o que não se têm diagnóstico preciso), talvez esteja gripada, com crise de renite ou simplesmente muito cansada que meu organismo sabiamente me fez parar. Sabiamente porque só posso me dar ao luxo de parar no final de semana. Quem sabe foi estresse do tanto que trabalhei no feriado para colocar tudo em ordem (corrigi 2500 questões subjetivas de um trabalho da EENAV, fechamento do AXO, etc.).
Uma coisa é certa, como é bom estar se sentindo bem e com disposição para trabalhar, hoje na Feira Cultural do AXO só tinha vontade de chorar de tão mal que estava, ainda bem que a Sofia viu e me mandou embora, acho que nem tchau eu dei.
Perdi o meu sábado à tarde, que é tão feliz, a começar pelo almoço em família, café no Bourbon e conversa com a minha comadre até umas horas da tarde, por horas na cama de repouso e com muitas dores no corpo e na cabeça.
Senti necessidade de registrar esse momento, em que não tenho vontade nem de ler a ZH, nem de ver os filmes que foram pegos e nem de continuar o meu livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e ainda perdi de jantar com amigos. Minhas filhas foram para uma Festa de 15 anos, lindas e maravilhosas e eu já estou com o sentimento do ninho vazio. Deprimida, eu? Vai saber.
Se eu fosse espirituosa diria que o 11/09/2001 está acontecendo em mim, entenda como quiser, mas não leve muito a sério, pois sou muito teatral.
Tudo passa, amanhã é um novo dia e preciso estar muito melhor para encarar mais uma semana de trabalho.

2 comentários:

Giulia Picoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giulia disse...

Mãe, nós mulheres temos a mania de achar que precisamos fazer de tudo o tempo todo para provarmos que conseguimos ser mães, amigas, profissionais, esposas, sem deixarmos de sermos mulheres.
Porém, poucas vezes lembramos que somos como qualquer ser humano, mortais.
Espero que essa situação possa lhe ensinar que tirar um tempo para descansar, deixar o trabalho de lado algumas vezes e sair para se divertir um pouco é mais que normal, é necessário.

Você é um exemplo de mulher, de mãe e de profissional. Espero que quando crescer eu possa ser metade desse ser maravilhoso que você é!