quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ainda estou

Acordei no domingo com muita dor no corpo e na cabeça, a ponto de querer ir ao pronto socorro às 9 horas. O mal estar era tanto que cheguei chorando, a médica após exame clínico diagnosticou uma otite e fibromialgia, isto é, dores em todo o corpo provocadas por estresse, bingo, lá estava eu fazendo soro com medicação para passar a dor em pleno domingo de manhã, dia e hora que adoro estar em casa lendo e ou preparando aula e ainda estava levando um sermão da médica a respeito da minha rotina de trabalho. Saí com atestado para cinco dias de repouso. Fiquei literalmente de cama domingo, segunda e terça-feira, hoje trabalhei de manhã e passei de cama até às 16 horas, sinto-me cansada, sem energia e preocupada com a demora em melhorar.
Sei que preciso parar um pouco, mas estamos quase no final do ano e quero terminar 2010 com saúde e disposição.
Não me lembro de ter passado tanto tempo me sentindo doente, achei que a minha boa vontade e otimismo era capaz de superar tudo, meu organismo se rebelou, com razão, eu entendo, mas sentir o quanto somos mortais é uma sensação nada boa.
Respeitar os nossos limites é ainda a atitude mais correta a tomar.

Nenhum comentário: