quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Falecimento

Hoje de madrugada a minha Avó Paterna faleceu, aos 88 anos de idade, depois de 18 dias de
hospital e 4 anos e 8 meses de cama. Aos 83 anos se submeteu a uma cirurgia de cinco
pontes de safena pois argumentou com o médico que tinha muito a fazer...Perdeu um filho
de 18 anos, meu pai de 50 anos e o marido depois de 55 anos de casada... foi uma grande
mulher. Será lembrada pela humildade, amor pela família, gosto pelo trabalho, crochê nas
horas vagas, do tradicional café da tarde às 16h, do pão caseiro, da rosca de polvilho,
do pão-de-ló fofinho, do doce da figo descascado por ela em todos os verões, do feijão
plantado na lavoura, da participação nas Missas dominicais, enfim memórias de olfato,
paladar,aconchego e muito amor.
Eu entendo... até aceito... mas já estou com uma saudade imensa. Ir para Esmeralda será
muito triste daqui para frente.

3 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Su, posso imaginar a dor que passa pelo teu coração agora, e sei que palavras são apenas palavras nesta hora. Apenas posso dizer q a dor se transforma aos poucos numa saudade e o que fica são as boas lembranças q guardamos no coração. Sei que junto com ela se foi um tempo bom do qual é difícil a separação. Mas te apega nisso, nas boas lembranças e no carinho e admiração que vc tem pela tua avó! Beijo do coração.

Giulia Picoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giulia Picoli disse...

Mãe, temos a mesma percepção sobre a morte e sabemos como lidar com ela, mas quando acontece conosco é impossível não ficar triste.
Assim como você, também guardarei as boas lembranças da Vó, dos cafés da tarde, dos crochês, da horta, dos gatinhos, da companhia e da mulher trabalhadora que ela sempre foi.
Se tem algo de que me orgulho é disso, das mulheres da minha família!
Mulheres corajosas, trabalhadoras, independentes, determinadas, exemplos a serem seguidos.
Foi uma grande perda para nossa família, mas tenho certeza de que ela está em paz!