sábado, 24 de outubro de 2009

Festa dos 47 anos do AXO

Faço parte desta história há 13 anos, mas nos últimos seis anos essa escola passou definitivamente a fazer parte da minha vida e inseriu-se na educação do século XXI, através de uma administração competente e comprometida.
As melhorias físicas são visíveis e importantíssimas para o bem estar da Comunidade Escolar, mas o Projeto Político Pedagógico, em constante adaptação para atender as necessidades educacionais também está em ascensão, temos muito ainda a fazer para viabilizar o sonho visionário do nosso Diretor de tornar a escola modelo e referência na cidade.
A festa contou com a participação de representantes do Governo do Estado, nas áreas de obras e educação, deputados estaduais, vereador ex-aluno, lideranças, convidados e com um público que superou as expectativas. Houve a assinatura de um edital para a construção de uma obra de mais quatro salas de aulas.
O grupo Suzuki da UPF e o Coral Som e Arte abrilhantaram a festa com suas participações especiais. Na oportunidade foi distribuído o jornal Talento & Cultura com escritos alusivos a escola e com fotos de todas as turmas.
Um momento que me emocionou muito foi quando o hino da escola foi cantado por todos os alunos e a autora da letra homenageada (uma ex-professora de 84 anos) verbalizou que se morresse naquele momento partiria feliz porque educação deve construir sentido à vida das pessoas.
Nesse momento aconteceu o Festival de Talentos do Turno da Tarde, na sua sexta edição, justificando os objetivos da escola democrática, expressos na Constituição de 1988 e também presentes na LDB “ ...democracia como processo, fruto do trabalho coletivo que se realiza na escola, por meio de seus múltiplos espaços de participação...” após foi servido um bolo de 47 metros com refrigerante para todos.
Acredito que o público presente saiu satisfeito e as autoridades sensibilizadas com a obra do ginásio de esportes em andamento que precisa de verbas para ser concluída vista a abrangência da população beneficiada e também pela calorosa recepção aos visitantes.
A eleição para diretor é no próximo dia 28, e que mais três anos sejam concedidos ao Professor Ademir e sua equipe para continuarem projetos de sucesso.

Nenhum comentário: