sexta-feira, 30 de outubro de 2009

5ª Jornadinha Nacional de Literatura

Nesta sexta-feira acompanhei meus alunos do Integrado UPF na Jornadinha. Fomos recebidos por uma banda de bonecos, chamada Navegantes, que até tango e bolero dançaram.
Já no Circo da cultura a abertura ficou por conta do grupo Tholl num espetáculo de qualidade que emocionou e prendeu a atenção do público.
O escritor Pedro Bandeira, interagiu com a platéia bem no formato do interesse dos jovens, sendo carismático e dando seu recado através da contação de história.
A apresentação do grupo Poetês agradou ao público “cabeça”. Já no Afro-Reggae a galera levantou...
Almoçar no Centro de Convivência foi um programa agradável e prazeroso, a UPF está de parabéns em proporcionar a comunidade acadêmica um ambiente diferenciado e de muito bom gosto.
A tarde, na lona verde, houve rodízio de escritores falando dos seus livros e respondendo as perguntas dos leitores. Júlio Emílio Bráz foi muito espirituoso em suas colocações, Ricardo Silvestrim declamou poesias, Guilherme Fiuza divulgou títulos que me interessaram e Índigo expressou que irá escrever em seu blog para sempre (me identifiquei com este gosto).
Estar no ambiente da Jornada de Literatura é respirar cultura e sentir-se integrado no processo de construção de gerações de leitores de todas as mídias e realmente confirmar o nosso título de capital Nacional da Literatura.
Para finalizar uma tarde gratificante, participei da gravação de um programa da rádio UPF sobre dicas para o vestibular, com professores e alunos do Integrado que serão veiculadas durante os intervalos da programação.

2 comentários:

Anibal Sólon disse...

E nem foi ver a atividade que eu estava fazendo lá com o meu grupo de pesquisa ): Perto do "cérebro do robô"

Sumaia disse...

Sinto muito... como posso me desculpar?
Um abraço!