sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Acabou um ciclo

Estou vivendo num momento de catarse, isto é, tirando da minha vida o que me faz mal e ou não me acrescenta mais nada, isso serve para pessoas, situações, posições que se ocupa, etc. Esse processo está sendo gradual e contínuo e estou cada vez mais realizada comigo e com meu livre arbítrio.
O livre arbítrio é inerente ao ser humano e nos dá sensação de liberdade. Esta tão importante para se viver com sentido e qualidade. Acredito em relações humanas transparentes e em pessoas com autocrítica... Gerenciar pessoas é um grande desafio. Realizar um trabalho sério e com resultados depende da motivação do outro, e esta foge do alcance do gestor, pois motivação vem de dentro. Gerenciar o público é para pessoas realmente muito especiais, o corporativismo impera. Todos se acham cheios de direitos e com muitas opiniões sobre tudo, mas assumir e realizar precisa de competência.
Estou livre do cárcere que a seis anos assumi. Fiz o meu melhor, agi como se fosse possível mudar. Saio com a consciência tranquila, mas continuo achando que deveriam trabalhar com educação somente pessoas comprometidas em aprender sempre e pessoas éticas nas relações.
Agradeço a todas as colegas que oportunizaram mais essa experiência para a minha vida.
Agradeço principalmente aquelas que mais me desafiaram, pois desenvolvi ou não paciência e tolerância.
Agradeço aos alunos e suas famílias que me ensinaram como é importante o meu trabalho, isto é, o de ser professora.

.

Nenhum comentário: