domingo, 7 de novembro de 2010

Festa de Todos os Santos

Hoje a Igreja católica comemora o Dia de Todos os Santos, quem professa essa fé, tem seus santos de devoção. Santos, foram pessoas normais que optaram por seguir a Jesus e sofreram como Ele. Pessoas que com seu testemunho de vida deveriam nos inspirar a sermos seres realmente humanos. Costumo brincar com Mamãe que ela possui consórcio com seus santos, visto a quantidade de solicitações. Brincadeiras a parte, lembro-me de gostar de ler a história dos Santos e a de Joana Darc marcou a minha adolescência. Nossa Senhora Aparecida e o Sagrado Coração de Jesus são meus escolhidos para devoção.
A Santidade é um ideal que pode ser perseguido por qualquer pessoa que queira assumir a proposta de Jesus Cristo. Este para mim um revolucionário e líder com grande poder de persuasão. Hoje carecemos de líderes, observa-se na escola que a formação de lideranças está comprometida e o resultado sente-se no cenário político. Vivemos num mundo individualista e que causas coletivas não agregam seguidores...
Em Mateus 5, 1-14 encontramos as Bem-aventuranças, também conhecidas por Sermão da Montanha com algumas dicas para atingirmos a Santidade:
“Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino do Céu. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a Terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo o tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu, do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.”
Recomendo a leitura diária de trechos da Bíblia, não existe contra indicação em rezar, agradecer e pedir a Deus diariamente força e coragem para sermos filhos e irmãos em Cristo.

Nenhum comentário: