sábado, 1 de maio de 2010

Conselheira da Turma 63

Não ter verdades pré- estabelecidas e respostas para tudo tem sido a maior lição de 2010 até agora. Explico, quando verbalizava que não trabalharia mais com Ensino Fundamental tinha como uma decisão irrefutável e hoje diante da inusitada experiência sinto tanta satisfação que preciso expressar.
Foi um recomeço assustador e estimulante, cheguei muitas vezes pensar que não daria conta e hoje conselheira escolhida pela turma mais difícil me permitiu uma série de observações, mas a mais importante delas é que quando se acredita no que se faz e se dedica aparecem os resultados, chegou um momento que pensei que tudo que havia lido e estudado sobre educação não tinha valido para nada, pois não estava conseguindo colocar em prática, mas fui insistindo e como um passe de mágica tudo se harmonizou, isto é, consegui instituir meu padrão de hábitos, atitudes e aprendizagem, não está perfeito porque isso não existe, mas muito próximo de uma qualidade que acredito ser a desejada.
Estou muito feliz com as surpresas que a vida me reservou e grata por me superar a cada dia e como um vício, estar mais apaixonada pela minha profissão e principalmente pela razão de tudo, os meus ALUNOS.

Nenhum comentário: