domingo, 25 de abril de 2010

Final de Bimestre

No feriado, uma manhã de correção de provas e uma pequena viagem à tarde, estar junto da família, nem a chuva e o trânsito intenso impediram momento tão prazeroso, lembrei com saudades da Vó Adail e seu tradicional café da tarde quando a minha sogra serviu aquela mesa com tanto carinho.
Final de semana chuvoso, Conselho de Classe no IMD durante a manhã, despedida no Memorial da Paz do pai de amiga querida e a noite um baile no Comercial para sair da rotina, apreciar uma comida deliciosa e dançar, como é bom dançar.
Hoje reservei o dia para descansar, somente a leitura dos jornais e da Veja me conectaram com o mundo, pois não precisar sair de casa é tudo de bom.
Essa semana terei provas em três escolas, a correção tomará todo o meu tempo livre e o final de semana também, ainda bem que gosto da tarefa, muito se conhece dos alunos em seus escritos, visto que as questões subjetivas predominam em minhas provas, trabalho para mim mas o aluno tem a possibilidade de demonstrar maior construção de conhecimento através da sua argumentação.
E o mês de abril está indo, um bimestre acabando e graças a Deus estou conseguindo dar conta do meu tubarão, com muita organização e disciplina(características que são observadas pelos alunos e que me identificam) e com o mínimo de custos, espero que assim continue, pois o que diferencia as pessoas e as suas performances na vida é fazer o que se gosta e acreditar na causa que valida a sua existência no meu caso a Educação.

Nenhum comentário: