domingo, 9 de maio de 2010

Ser Mãe

É uma vocação, mas como saber,sem ser?
É uma missão, e que Missão...
É uma grande responsabilidade...
É uma construção diária e para sempre,isto é,transformar seres em humanos,éticos e comprometidos com a sua vida, com a vida do outro e com o planeta.
Cada filho encerra em si características únicas e intransferíveis, positivas e negativas, que nos alegram e entristecem, afinal são humanos.
Como ser mãe igual(e a cobrança é grande, até dos adultos) de seres ímpares?
A abordagem para cada filho é uma bem diferente da outra,o limite,o tipo de carinho e as exigências também. Eles vivem fazendo comparações e solicitando igualdade, não sabem eles, a logística de ser Mãe.
Hoje vivo uma nova fase, como todas as outras e as que virão, mas estou adorando essa... paixões, namoros,sonhos para o futuro e a forma como cada uma se administra e conduz sua vida.
Minhas filhas foram educadas a partir do princípio “com asas e raízes”, para voarem quando se sentirem prontas, para serem autônomas, fortes, batalhadoras, isto é, mulheres do século XXI, que só devem a si mesmas explicações do porquê não fizeram mais e diferente.
Sou grata a Deus por ter me permitido essa experiência, mas peço todo dia muita força e luz...
Sou grata a minha MÃE, por estar comigo nessa jornada, me inspirando e ajudando nessa construção.
Sou grata as minhas filhas, razão diária e para sempre do meu viver. MARAVILHOSAS!
E a todas as mulheres que convivo, que admiro e que me ensinam, através de seus exemplos a SER MÃE.

Nenhum comentário: