terça-feira, 6 de março de 2012

Biografias

Sempre gostei de ler biografias e histórias de sofrimento e superação eram as minhas preferidas. Confesso que invejava mulheres fortes, sofridas que passaram a vida toda lutando por uma causa nobre, é claro.
Com o passar do tempo deixei de querer ser uma delas, pois a vida me sorria tanto, para que a dor se havia tanto amor?
Eu era feliz e sabia, expressava e até escrevia. Sábado uma amiga querida me perguntou se eu não sentia medo de ser tão feliz e respondi que sim...
Hoje sou grata pelo passado, vivo cada dia como se fosse o último e o futuro, deixo para quando vier. Tenho aprendido a desaprender tudo o que me dava chão, como minha rotina e extenuante trabalho (como gostaria de me “queixar” dele).
Sinto como se minha vida tivesse sido subtraída de mim, as respostas são aguardadas o tempo todo, para algumas perguntas nem sei por onde começar, outras gostaria de jamais precisar pensar para respondê-las. Gerenciar a vida sozinha, assim de repente, é assustador.
Ouvi da mesma amiga que depois de tudo isso serei tão forte... mas eu não queria ser, ler nas biografias bastava.

4 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Você já pensou que talvez seja a personagem da tua grande biografia. Que seja a grande e forte mulher, de uma biografia que está sendo escrita aos poucos... dia após dia, com a ajuda desta amiga e de outras tantas pessoas?
Lembro do dia que você disse que se sentia personagem de um livro. Você lembra? Pois é.
Você é co-autora da tua história. És capaz de interferir em muitos capítulos, muitos momentos, pois tens o tal livre arbítrio, tão importante.
Questione-se.
Responda suas perguntas.
Busque as tuas respostas.
Não tenha medo.
Conta comigo, hoje e sempre.

Sumaia disse...

Hoje sinto que as rédeas da minha vida estão novamente nas minhas mãos, sem vitimização e assemelhados,talvez porque consegui dormir uma noite...
Obrigada por caminhar comigo, o teu incentivo é indispensável.

Marielva França disse...

Su,incrível como consegues escrever tão bem, ainda acho que um dia vais escrever um livro, talvez da tua história, mas uma coisa eu tenho certeza: você é forte bastante para enfrentar todas estas adversidades. Conte sempre comigo amiga. Bjos

Sumaia disse...

Minha Comadre...
Conviver com pessoas como Você torna a vida relevante. Obrigada por existir. Bjo.