sábado, 31 de março de 2012

O Outono

O equinócio de outono já ocorreu, e dias frios deram a amostra de como será o inverno, hoje o Sol ilumina e aquece lá fora mostrando que a vida segue seu ciclo e em cada fase há beleza e desafio.
Acordei bem cedo, como sempre, fui à feira na praça de casa para comprar produtos orgânicos e junto com o frescor matutino me energizei de uma forma que meus alunos diriam que a prô tomou “alguma coisa” para ter tanta vitalidade pela manhã. Cheguei ao HC e deixei o Déo tonto do tanto que falei, mas pelo seu sorriso e disposição acredito que o contaminei com minha alegria, ou será que seu bem estar reforçou meu estado de graça?
Ouvi essa semana que reforma íntima, para ser válida, precisa ser vivida com alegria senão vira ressentimento e doença. Como aluna bem aplicada, estou levando ao pé da letra todos os ensinamentos que a doença e suas decorrências propiciam para realizar as mudanças necessárias à minha evolução.
Semana passada estava apreensiva e chorosa com a vinda para o hospital (a qual será prerrogativa pelos próximos meses), mas quando cheguei me senti “em casa” pela acolhida da enfermagem e funcionárias. O quarto foi o mesmo da outra vez, e a proximidade da nossa –verdadeira- casa facilita tanto que nem senti a semana passar, e assim conclui que somos nós que damos a cor e o tom para a vida.
A Páscoa se aproxima e o Deus Menino ressuscitado traz a mensagem de vivência no amor. Então, aceitar com gratidão o que a vida determina, é viver a plenitude da fé e da esperança.

Tenha um ótimo domingo!

Nenhum comentário: