domingo, 11 de março de 2012

A Fé

Palavra tão pequena, mas que sustenta nas maiores dificuldades.
Sentimento único que ainda não sei se nasce com a gente ou se é ensinada, ou se os dois, mas que nos alicerça vida afora.
Opção árdua porque contrapõe a ciência, a lógica e precisa ser reafirmada cotidianamente.
Nos últimos oito anos, na preparação dos pais e padrinhos para o Sacramento do Batismo da Igreja Sagrado Coração de Jesus, preguei que ensinassem seus filhos a terem fé para que nas atribulações da vida tivessem força para enfrentar com esperança e dignidade as demandas da vida.
A fé nos enche de esperança e o que nos resta a não ser ela quando tudo depõe contra?
Nesses cinco meses de inabalável fé ouvi diagnósticos, acompanhei as mais difíceis fases e até recebi formalmente veredictos técnicos e, hoje, reflito: o que será necessário para abalar minha fé?
Conversando com uma colega-amiga de longa data ouvi que ela não ensinou o Pai Nosso para as filhas pequenas porque sofria muito na parte: “seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. Quando acreditamos que somos seres imperfeitos vivendo uma experiência de reforma íntima para a nossa própria evolução, nos colocamos a disposição de Deus e a fé serve para nos dar coragem para seguirmos em direção a nossa missão.
Tenho lembranças remotas da infância em que a fé foi minha aliada, como o dia em que cortei profundamente a mão com uma garrafa de vidro e na hora dos pontos rezei tanto que até o médico residente verbalizou que aprendeu a rezar o Pai Nosso, ou a vez em que estava com a ponta de um dedo da mão infeccionado e quando colocava na água benta parava de latejar.
Coloco-me sim nas mãos do Criador e peço que me ajude a cada dia aumentar a propagar a minha fé, pois sem ela nada me resta.

2 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Peguei um pedacinho da tua escrita e guardei, pois foi dito a mim semana passada...
"Somos seres imperfeitos vivendo uma experiência de reforma íntima para a nossa própria evolução, nos colocamos a disposição de Deus e a fé serve para nos dar coragem para seguirmos em direção a nossa missão."
Reforma, Evolução, Fé, Missão.
Estou descobrindo muitas coisas.
A tua FÉ me ensina demais.

Sumaia disse...

Amém!Estamos juntas nessa reforma e não é por acaso.Bjo