segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tempo

Ontem fez um mês que iniciou o processo de cirurgia e recuperação do Déo, isto é, é o quinto final de semana que estamos dentro do hospital. A passagem do tempo aqui é tão diferente do tempo da vida lá fora. Existe uma logística própria, cada setor tem seu tempo e todos precisam cumprir suas atividades e nós, os pacientes e familiares, ficamos a disposição de todos. Com o passar do tempo vamos entendendo e participando ativamente do processo a modo de não atrapalhar e tendo toda a paciência possível, pois o nosso tempo e necessidades dependem do tempo e necessidades de um sistema muito além dos nossos interesses.
Sinto como se a vida tivesse feito um recorte e nós estamos à disposição dos seus caprichos. Olho aqui da sacada as pessoas na rua, seguindo suas vidas, com os passos apressados, com fisionomias preocupadas, outras com roupa de caminhada, todas nos ritmos por si estipulados e nós aqui pacientemente a espera de uma recuperação. De uma coisa tenho certeza, nunca mais seremos os mesmos depois desses dias e dos que virão. A perspectiva é de Natal e Ano Novo aqui dentro e quem sabe quanto tempo mais.
Também é interessante a forma como estou vivendo esse capítulo da minha vida, com calma, paciência, tolerância e muito amor, entrega total, diria que só por Deus para conseguir tamanho equilíbrio.
Tenho experimentado todas as dicas dos muitos livros de auto-ajuda que já li, mais minha orientação espiritual e muita confiança nos desígnios de Deus para nós, tem dado certo.
Boa semana!

Nenhum comentário: