quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Apesar de

Após 40 dias, os primeiros de recuperação pós-cirúrgica e os outros de recuperação de complicações, infelizmente sem explicação médica, hoje estou feliz. Como um simples banho de chuveiro pode ser tão divertido! Uma conquista, diria. Assim como o balbuciar de palavras inteligíveis e a fisioterapia feita por uma ex-aluna que fechou a manhã. Aliás, tenho agora três ex-alunas nos atendendo, esse é um dos ganhos da minha profissão.
Estou aproveitando cada minuto dessa fase para aprender, me conhecer, me reconhecer, me adaptar, mudar conceitos, pré-conceitos e fazer um balanço, afinal, é quase Ano Novo. Cada dia tenho mais convicção de que não são os acontecimentos em si que são decisivos, mas sim a forma como os encaramos.
Assim como tenho uma rede de amigos de fé, convivo com pessoas que achavam que eu iria desmanchar numa situação assim. Tenho imenso prazer em dizer, estou dando conta de TUDO com a mesma competência, comprometimento e amor que conduzo meu trabalho. Este, decisivo nesses dias para me equilibrar e conectar com a minha essência.
Afirmo isso como crítica aos rótulos que se impõem as pessoas como se fôssemos iguais para sempre, como se não houvesse amadurecimento e mudança de paradigmas no decorrer da vida. Estou vivendo uma situação que vejo como é importante a humildade perante a vida, um dia se tem tudo e no outro nada e como reagir? Acho que agir...
“(...) uma das coisas que aprendi é que se deve Apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio Apesar de que nos empurra para frente.” Clarice Lispector.

3 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Su,
impossível não admirar cada dia mais a consciência, serenidade e PRINCIPALMENTE o amor com que você conduz tudo o que vem acontecendo.
A vida pode ter te surpreendido sim, mas tenho certeza que você está MOSTRANDO para muitas pessoas que somos pessoas que mudam, crescem e constroem novas formas de VER e VIVER a vida, não importando o tamanho da adversidade que está pela frente!
Como Fernando Pessoa, você pode dizer que está juntando TODAS as PEDRAS do CAMINHO e com elas ESTÁ construindo o teu CASTELO!
Amo esta família. MUITO.
"Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou fazer um castelo ..."
[Fernando Pessoa]

Sumaia disse...

Também com uma incansável incentivadora, colaboradora e irmã como Você poderia ser diferente?
O meu castelo é construído com e pelo amor.

Anônimo disse...

É por esse e outros vários motivos que te admiro cada dia mais! Força minha amiga! Beijos do coração!