domingo, 27 de novembro de 2011

A cena

Registro a cena, o cenário e a paisagem que motivaram essa escrita. A cena era linda, a Gi deitada com a cabeça na cama do pai, ele acariciando sua cabeça até ambos dormirem. O cenário era o mural, organizado por mim, a frente da cama,com as fotos das últimas viagens para registrar que essa pessoa hoje acamada tem uma história e uma identidade e por fim a paisagem da noite chegando, era sexta-feira e a semana estava terminando. Da sacada do quarto a vista é linda, dá uma bela aula de Geografia, mas também a possibilidade de ver muito longe, hoje, nossa perspectiva é de no mínimo mais seis semanas de hospital, e o longe é o nosso maior objetivo, de preferência com saúde e qualidade de vida.
Quinta, Dia de Ação de Graças, e lembrado por mim só na missa de sexta, provocou uma interessante reflexão o quanto temos para agradecer do passado, do presente e pedir por um futuro bom.
Voltando a cena, cenário e paisagem senti uma emoção muito grande. Quando há amor, este só aumenta nas dificuldades como uma doença. Quando há lembranças significativas elas só reforçam que vale a pena viver intensamente e quando a paisagem ainda enternece é porque há esperança.
Hoje o Déo está à porta da sacada, vendo um recorte da paisagem e acredito eu que realizando planos de viagens futuras e se fortalecendo para a fase de quimio e radioterapia que inicia amanhã.
Aproveite este domingo maravilhoso!

3 comentários:

Vera disse...

Sumaia!
Cada vez admiro mais tua "Forca e Coragem", tua capacidade de num momento como este pensar que sim, há luz no fim do túnel.
Fiquem com Deus. Estou torcendo e rezando por todos vocês. Bjs. Vera

Sumaia disse...

Obrigada pelo apoio e orações são sempre bem vindas. Fique na proteção de Deus.Um abraço!

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Reafirmo: te admiro demais e cada dia mais.
Tens uma forma de ver a vida e as coisas que acontecem que me ensina muito...
Fiquei gratificada de passar alguns momentos com vocês dois ontem, e principalmente de ver o quanto o amor da família e o carinho que vocês 3 estão dando para o Del está sendo FATOR DECISIVO nos progressos que acontecem a cada dia!