segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A volta do "Meu Filho"

Acompanhar o crescimento e desenvolvimento humano é uma das coisas mais relevantes da vida, quando esse processo é de pessoas cujo grau de afeição é grande a satisfação é maior ainda.
Nesse final de semana, retornou de Portugal, onde estava cursando Mestrado na área do Direito o filho da minha amiga e comadre Tânia Maria. Esse “menino” tem o dom nato de encantar pela palavra e pelas ações. Sempre simpático,acolhedor e com presença de espírito como poucos. Por todas essas qualidades, já há algum tempo chamo- o de “meu filho”, no início para mexer com minha amiga, pela preocupação e desvelo em relação a ele, depois porque se tivesse um filho homem gostaria que reunisse todas as qualidades que possui, dentre elas a valorização da família e dos amigos, como nós, é uma grande virtude.
Foi para o Velho Mundo, atravessou o Atlântico, conheceu alguns países, se desafiou, venceu e voltou com o mesmo jeito de menino sapeca que tanto encanta.
Já deu para perceber o espaço que ele e a família ocupam em minha vida, a minha afilhada, a “doutorinha”, como a chamo, cursa Medicina em Itajaí e temos tanto em comum que poderíamos ser mãe e filha, já a minha amiga lê meus pensamentos...
Para homenageá-lo utilizo palavras de Paulo Freire para destacar a satisfação de sua conquista acadêmica: “No ato de responder aos desafios que lhe apresenta seu contexto de vida, o homem se cria, se realiza como sujeito, porque essa resposta exige reflexão, crítica, invenção, eleição, decisão, organização e ação”. Parabéns meu “Filho William"!

2 comentários:

Giulia Picoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caroline barbiero disse...

Dindinha!! nem preciso dizer o quanto és especial para mim e minha família. Realmente nossa compatibilidade é tanto que se tornaste minha segunda mãe. Adorei a homenagem que fizeste ao meu irmao, o grande amor da minha vida. Realmente nosso bonitinho vai longe!! Te amo dinda