domingo, 28 de agosto de 2011

O mês de agosto

Existem várias lendas e mitos sobre os agouros do mês de agosto, inclusive, casamentos são evitados neste mês pelo estigma de azar.
Para mim, é o mês mais especial do ano, ele reúne os dois acontecimentos mais importantes da minha vida: o nascimento das minhas filhas, Giulia e Giorgia. Sem deixar de registrar ser o mês do meu aniversário, o de Mamãe, o do meu falecido pai e do Dia dos Pais.
Mamãe esse ano conseguiu reunir a família para comemorar seu aniversário, minha tia de Londrina, sua única irmã, e família vieram fazer uma surpresa que a deixou muito feliz. A mudança para Passo Fundo, para seu apartamento novo com tudo novo também é motivo de comemoração e orgulho. Dona Marli é a minha primeira inspiração de mulher forte, determinada e de raro valor em todas as instâncias da vida.
A Giulia, uma trabalhadora por vocação, já está no segundo estágio, esse depois de ter passado por uma seleção aqui em Passo Fundo, em Porto Alegre e em São Paulo. Tem clareza do que não quer e isso já é um grande passo. Tenho certeza que seu futuro será brilhante, inteligência não falta e quando usar a teimosia a seu favor navegará melhor pelas águas da vida. Tenho muito orgulho da minha primogênita.
A Giorgia está de aniver amanhã, parece que foi ontem que o bebê mais lindo que já vi nasceu, foi dando seu recado em todas as etapas da vida e agora tem uma determinação para os estudos que admiro muito, gosta de ler e expressa seus sentimentos através da escrita muito bem, reúne todas as minhas qualidades e defeitos também, isso é assustador e um bom indicador para meu aprimoramento pessoal. O futuro terá um ser humano que fará a diferença, seja a área que for. Sou sua fã incondicional.
Sinto-me realizada pelas mulheres maravilhosas que partilho a vida, muito aprendo com elas, é uma experiência única a maternidade, cheia de percalços principalmente quando se deixa os filhos seguirem seus caminhos, apoiando, acreditando, mas, não querendo se projetar através deles, é regada a lágrimas de alegria e de tristeza, sempre foi e assim será pela história.
O mês de agosto finda e através da palavra escrita tento expressar com clareza, simplicidade e generosidade a importância dessas Mulheres em minha vida.


Nenhum comentário: