domingo, 14 de agosto de 2011

Nessa semana

Surpreender-me é um sentimento que me acomete em poucas situações, porém existem atividades escolares que sei que a surpresa será positiva, como foi o caso do FAPEC no IMD e o II Festival de Curtas do CTBM.
O FAPEC, Festival de Arte, Poesia, Encenação e Canto do IMD, acontece a quarenta e um anos cujos quatorze anos acompanho e é no palco que “enxergo” o outro lado dos meus alunos, todos tem ao menos um talento, alguns são pura revelação, mas sem dúvida é nesse momento que a Escola cumpre o seu papel de formação integral. Da muito trabalho e preocupação organizar um evento desse porte, assistindo aos ensaios parece que não ficará bom, e, no entanto, no dia sai tudo tão perfeito que dá vontade de abraçá-los, um a um e validar suas potencialidades. Parabéns galera IMD!
O CTBM existe a três anos em Passo Fundo e realizou na noite de sexta-feira o II Festival de Curtas, atividade organizada pela professora de Literatura e apoiada pela Direção e Pais dos alunos. Nessa edição, os alunos dos segundos anos homenagearam os trinta anos de Jornadas Literárias através da adaptação de alguns livros em filmes de até quinze minutos. Foi uma noite de revelações, estou na Escola há alguns meses, me adaptando ao sistema, sei da capacidade dos alunos, mas superou de longe minhas expectativas. Parabéns a todos, especialmente a Turma 201, da qual sou conselheira, e me chamam de “mãe” pelos corredores, sinto-me uma Mãe muito realizada.
No sábado, fui voluntária para ajudar a servir galeto com massa no CTBM, adoro atividades assim, sinto-me a cada dia uma integrante da Família Tiradentes.
E para finalizar utilizo Paulo Freire, grande educador :“Estar no mundo sem fazer história, sem ser por ela feito, sem fazer cultura, sem tratar sua própria presença no mundo, sem sonhar, sem cantar, sem musicar, sem pintar, sem cuidar da terra, das águas, sem usar as mãos, sem esculpir, sem filosofar em pontos de vista sobre o mundo, sem fazer ciência ou teologia, sem assombro em face ao mistério, sem aprender, sem ensinar, sem idéias de formação, sem politizar não é possível”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof, adorei o seu blog, mt bom - aqui está o meu http://someoneliikeme.blogspot.com/

bjo mãaae :D