domingo, 7 de agosto de 2011

"Ensinar é o sonho de quem tem esperança"

A alegria é uma opção diária. Quando vem acompanhada de realização pessoal e profissional é genuína.
Desde criança tinha o sonho de ser professora, e persegui na sua concretude com amor e esperança numa tentativa de prática carregada de sentido nos espaços pedagógicos que trabalho.
Nesses 22 anos de docência, recebi muito carinho, mais este foi aumentando com meu amadurecimento e humildade pedagógica. Percebo que consigo demonstrar minha realização profissional através da alegria e transmitir aos meus alunos muito mais que conhecimento científico, tento passar esperança de felicidade construída diariamente.
Preciso registrar o carinho que os Terceiros Anos do Integrado UPF demonstraram ao realizarem comemorações no meu aniversário. A Turma 321 preparou um gostoso bolo feito pela mãe de uma aluna. A Turma 322 encomendou salgados e fez uma surpresa no decorrer da aula, diga-se de passagem, é o segundo ano que recebo tal distinção. OBRIGADA!
É claro que me emocionei e realizei uma fala de agradecimento, talvez eles não tenham o alcance de tal ato para a minha memória emocional, só fiquei mais motivada para ensiná-los.
Ontem às nove horas e trinta minutos recebi a visita surpresa de dois ex-alunos da EENAV, hoje da oitava série, com presentes e cheios de novidades. Nunca esquecerei!
Sinceramente sinto-me reabastecida para este próximo semestre, vale cada dia e hora trabalhado; preenche-me de uma maneira ímpar; justifica minha opção de contribuir para que pessoas construam seus caminhos pautados pela busca do conhecimento.
Obrigada “meus amores”, assim os chamo, pois amo minha profissão, portanto, amo-os pela possibilidade de exercê-la.

Nenhum comentário: