sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rendição

Ano passado eu achava que estava trabalhando demais, não sabia eu como é possível trabalhar muito mais.
Essa semana foi de provas trimestrais no CTBM, isto quer dizer 150 provas para corrigir, com trezentas questões dissertativas, mais 120 provas do AXO e o fechamento do trimestre nessas duas escolas.
Registro para não esquecer porque estou com dor de cabeça e nas costas a semana toda, para lembrar os propósitos que havia feito no final do ano passado e para me convencer que preciso tomar uma decisão...
Escrevo para não perder um prazer que até pouco me acompanhava e que agora diante de tantas demandas não encontra espaço para fluir.
“Rendição é minha maior dificuldade. Eu me exijo desumanamente. Tenho a impressão de que se não tiver uma vida bem fundamentada ela vai se esfarelar em minhas mãos. Sou garimpeira, quero sempre cavoucar a razão de tudo, não consigo dar dois passos sem rumo determinado.”
Esse trecho é do livro Divã, que reli essa semana e muito bem traduz o meu atual sentimento.

Um comentário:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Te respondo com Chico Xavier:
"E,acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!"

Beijo grande.