domingo, 1 de maio de 2011

Por esses dias

Para manter a minha tradição trabalhei muito no dia de hoje. Tem sido dias de muito trabalho e de muita satisfação também, se conselho fosse bom seria vendido e não dado, mas mesmo assim oriento a meus alunos que procurem profissões que lhes realizem muito para aliar obrigação e necessidade com prazer. Sinto-me assim.
A Páscoa transcorreu tranqüila, não viajei e até trabalhei um pouco demais, pois contabilizo 520 alunos, distribuídos em quatro escolas com onze planejamentos semanais diferentes estamos no final de bimestre em duas delas, portanto, muitas provas para corrigir e fechamentos para fazer, não é nenhuma novidade para quem me acompanha nesse blog, mas vou confessar que até me espanto com a disciplina e organização que trabalho para manter tudo a contento. Hoje estou cansada...
Ontem participei do Conselho de Classe no IMD e saí com o sentimento de sempre, como é bom trabalhar com pessoas competentes e comprometidas, aprendo e sou desafiada constantemente e esse combustível é indispensável na minha formação docente. Se tivesse que optar por sair de alguma das minhas escolas por qual motivo fosse, sinceramente não saberia escolher, todas acrescentam e me constroem positivamente e assim fiquei triste por não ter podido participar da Formação Continuada no AXO que praticamente todos os sábados irão coincidir com atividades no CTBM...assim como não poderei participar do Colegiado do Integrado por ser no dia em que estou no CTBM, sinceramente essas situações me desgastam um pouco pois gostaria de estar presente em todos os lugares.
Mas para não parecer que só trabalho sexta-feira estive numa janta com colegas de trabalho do meu marido e foi muito bom. Ontem saímos jantar com amigos e me diverti muito.
Amanhã começa mais uma semana de trabalho com 150 provas do CTBM para corrigir, faz parte, mas na terça-feira irei jantar com amigas e me abastecer de outros assuntos que irão me tirar desse cotidiano extenuante.
Na verdade estou escrevendo para não perder o hábito de investigar meus sentimentos e finalizo com um pensamento de Mahatma Gandhi: “ Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta convicção é minha força”.
Tenha uma semana iluminada!

Nenhum comentário: