sábado, 28 de agosto de 2010

Com asas e raízes

Com asas e raízes,assim a Giorgia foi educada e eu já estou chorosa... afinal ,o meu bebê está completando 15 anos, parece que foi ontem que a vi, linda, ela já nasceu linda. Desde sempre a sua personalidade foi se mostrando seja com a fala rápida e articulada desde o início, seja pelas “artes” (e eram muitas, não podia ficar sozinha um minuto) que fazia pela casa ou pela determinação que foi para a escola com um ano e sete meses, sem olhar para trás. Nunca esqueço quando descia para ir para a escola, vestida como uma caixinha de lápis de cor devido às combinações próprias e a argumentação "é o meu jeito".
Na escola fazia e faz amigos com facilidade, desde o início, na San Patric, depois no IE, no IMD e hoje no Integrado. Sempre participando como líder nas atividades, seja na comissão de Formatura, na organização de gincanas e FAPEC, como presidente da sala de aula, participante de grêmio estudantil...Que difícil foi organizar a lista de convidados para a festa, os amigos são muitos. É leal, preocupada, briguenta, confiável e eu diria uma amiga para sempre.
Tem a família como valor e adora reunião, gostaria de ter uma bem grande, fica para ela então constituir e ou agregar a de um futuro companheiro, a nossa é bem pequena.
Possui opinião sobre tudo, como todo adolescente, porém, com argumentos e posicionamentos maduros, engajados em causas sociais e bem longe do lugar comum da superficialidade e exposição física e social da maioria dos jovens.
Sou fã incondicional da Giorgia, pois ela me desafia e educá-la sem abafar tanta LUZ, é um aprendizado constante. Acredito que somos o resultado de um somatório de fatores que contribuíram na nossa constituição de ser humano por isso sinto tranqüilidade de escrever assim e agradeço a todos que até agora acompanham e participam da construção da pessoa linda que é a Gi.
A organização da sua festa foi o ápice da minha certeza que seu futuro será brilhante e os dizeres do seu original convite só confirmam que ela sabe aonde quer chegar:
“Sou como a água, percorro meu caminho sem que nada me detenha. Se encontro um obstáculo, desvio-o, até poder avançar novamente.”
Parabéns Filha muito amada,que Deus Pai te ilumine e proteja e eu Te abençoo hoje e sempre.

3 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Querida Sumaia,
o desafio de ser pai e de ser mãe é diário. São provas diárias de paciência, competência, bom senso, razão, emoção e afeto.
Fazem sete anos que tenho o privilégio de fazer parte da família de vocês e então posso dizer que acompanhei praticamente a metade da vida da Gi... e realmente ela é desafiadora, questionadora, inteligente, mas acima de tudo uma pessoa do bem! Nossa, como eu gosto dela... desse jeito autêntico e original de levar a vida, de não ser apenas "mais uma" passando pelo mundo. Isso é tudo que ela não é e não vai ser. Tenho certeza que ela vai encantar muitos, que ela vai conquistar muitos fãs ao longo da vida!
Amo vcs... amo a Gigi!
Parabéns por ser a mãe responsável por esta pessoinha MARA!!!

Thereza disse...

A Gi é um doce, assim como a mãe!

Anônimo disse...

prooo, que homenaagem lindaa ! de: Betina !!