sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ontem à noite

Às 19 horas, deveria estar em três escolas. No AXO em aula, no IMD nos 40 anos de FAPEC e no Integrado num coquetel com os ex-alunos pelo primeiro lugar no ENEM.
Foi uma operação de logística, pois em todos os lugares meus alunos eram os protagonistas e eu gostaria de me fazer presente. Então, na segunda começaram as articulações para poder prestigiar todos. No AXO, preparei um trabalho que foi aplicado por uma colega que gentilmente assumiu os períodos, num momento posterior farei o mesmo por ela, mesmo assim agradeço muito.
No Integrado fui na primeira hora, mas devido ao trânsito perdi o discurso do Diretor, abracei, conversei e ouvi muitos relatos que foram indispensáveis para continuar com meu padrão de qualidade e dedicação, como é bom ouvir que tudo vale a pena, e vamos continuar acordando às 5 horas da manhã nas quartas-feiras para repassar a aula do Terceirão, uma boa noite de sono é indispensável e o travesseiro um bom conselheiro, acordo com idéias...
Cheguei no IMD às 20 horas e trinta minutos, a tempo de me encantar com a qualidade das apresentações, meus alunos foram brilhantes, teve teatro, dança, canto, poesia, banda e muita emoção. É no palco que se percebe habilidades antes nunca imaginadas num contexto de sala de aula. A minha vontade era de ir abraçar cada um e expressar a satisfação por participar da construção de sua história escolar. Muitos ex-alunos prestigiaram o evento, foram vários abraços e conversas rápidas, mas o suficiente para reforçar a importância da minha escolha por Educação.
Nessa noite tive uma overdose de emoção e agradeço a oportunidade de participar da vida de tantos adolescentes e de trabalhar com a matéria-prima mais gratificante que conheço,pessoas.

Nenhum comentário: