domingo, 27 de junho de 2010

Múltipla Escolha

Leitura é uma companhia... muito se sabe das pessoas sobre seu gênero musical, jeito de vestir, filmes que assiste, assuntos do interesse e também das leituras que se faz. Somos um livro aberto basta sensibilidade e interesse para lê-lo.
Lya Luft é uma das escritoras que fazem parte das minhas preferências pela sensibilidade poética, pelo engajamento em causas que nos tornam mais humano e até pela forma cética em que aborda alguns assuntos. Leio a sua crônica na revista Veja quinzenalmente e sempre me encanto quando não uso em aula para possibilitar a reflexão aos meus alunos, geralmente sobre temas da atualidade.
Acompanho há alguns anos a sua trajetória de escritora através também dos seus livros, e acredito que pelo fato de ter começado a escrever após os 40 anos agregou leitura de mundo a maturidade que é uma combinação perfeita.
Nesse último livro, Múltipla Escolha, aborda alguns “mitos da nossa cultura, que, embora criados por nós, dificultam, essa tarefa existencial. Fala também de audácia e fervor, e de alegria quando escapamos dessas armadilhas e nos construímos do jeito que dá” e finalizando “ quando alguém resolve não pagar mais o altíssimo tributo da acomodação, mas construir e viver a sua história, está pela primeira vez para si mesmo dizendo sim”.

Nenhum comentário: