domingo, 20 de dezembro de 2009

Missas de Formatura

Hoje participei de duas Celebrações, uma após a outra, a primeira da 8ª série e a segunda do 3º ano, na Capela do IMD.
Na primeira, eu era a Mãe, emocionada com o término do Ensino Fundamental da minha filha caçula. O sermão proferido pelo Padre Ênio foi assertivo quando afirmou que alunos do IMD levam como identidade o carisma Redentorista, isto é, são sal da terra e luz do mundo, como recomendava o Evangelho. Este ano mesmo, tive a oportunidade de trabalhar com uma estagiária de Psicologia no AXO, que foi minha aluna no IMD, assim como o novo Vice-Diretor da Escola também foi meu aluno a mais ou menos oito anos atrás e ambos através de suas escolhas e trajetórias de vida reforçam o Evangelho.
Na segunda Missa eu era a Professora que se despede de mais uma turma, cujo convívio remonta de três anos. As homenagens foram emocionantes, os cantos bem escolhidos e eles de uniforme reforçaram a identidade Redentorista.
Veio então a lembrança dessa mensagem recebida no Dia do Professor:
“Ser professor é ser doutor da ciência e da paciência..., os alunos crescidos se vão a nadar e ele, mestre, com o coração partido, com consciência tranqüila, deseja luz para seus filhos...”
Dia 22/12 tem a Formatura e eu novamente dividida entre a Mãe e a Professora confirmando a continuação do poema acima “... E assim vai a vida de professor... Reinventada, reconstruída, em cada instante de nossas vidas.”
Obrigada a TODOS pelas experiências partilhadas e a Direção, Professores e Funcionários pelo carinho dispensado a minha filha, educação de qualidade e formação humanística nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: