domingo, 8 de novembro de 2009

No Sábado

Eu não escondo que sou apaixonada pela minha profissão e alunos, esse sentimento que vira ação tem me causado alguns problemas, mas deixa para lá, são ossos do ofício.
Ontem, para compensar o calor da semana caía uma chuva calma, fresquinha e convidativa para um bom filme, livro ou conversa com amiga, mas era o meu sábado de aula no AXO nos turnos manhã e tarde. De manhã faltou professora, poucos alunos vieram, enfim, o cotidiano de uma gestão prestes a expirar.
A tarde fiquei emocionada, com os seis alunos a frente da minha mesa em círculo, interessados, motivados, com sonhos e muitos objetivos para o futuro. Seriam cinco turmas atendidas por mim, mas seis inspiradores alunos compareceram. Isso me levou a refletir o quanto ainda é necessário trabalhar para mostrar aos meus alunos da escola pública a importância de aprender e se comprometer com a construção do seu aprendizado e como consequência a perspectiva de um futuro bom.

Nenhum comentário: