quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bossa Nova/MPB

Hoje no teatro do SESC ocorreu a apresentação do Grupo Lira Timbres & Cordas apresentando Bossa Nova/MPB. Esse grupo nasceu em maio desse ano e conta com a participação da minha colega Mari Gláucia Becker como vocal. Fui convidada há alguns meses e sempre disse que prestigiaria o evento por dois importantes motivos: a admiração pela colega como uma profissional que sempre está se atualizando e aprendendo, características indispensáveis num docente e pelo gosto do gênero musical que me acompanha desde a infância. Sabia cantarolar a maioria das músicas, o pé não parava, e a vontade era de também de estar lá no palco.
A MPB é a música mais rica do mundo. São dezesseis gêneros musicais, dentre eles a Bossa Nova que, com arranjos, letras e melodias elaboradas, rompeu barreiras, atravessou fronteiras e ganhou o mundo, deslumbrando os músicos de jazz.
Foi uma noite de sons, dons e cultura e nasceu um sonho antigo, o de cantar, quem sabe, vendo a minha colega percebi que tenho muito tempo ainda.

Nenhum comentário: