sábado, 9 de maio de 2009

Dia das Mães

Seriam todos os dias para sempre...Mãe!
Opção irreversível e de grande responsabilidade, transformar um ser humano, em HUMANO.
Muito se tem romantizado, espiritualizado e até negado essa condição de existência porque depois que somos mães vemos o mundo sob uma outra perspectiva ou deveríamos ver.Sendo assim, empenha-se todos os dias para dar, e é realmente incondicional, amor, espaço para esse ser crescer e ser protagonista de sua vida de uma forma que não se sinta abandonado e nem muito superprotegido, que equação difícil essa.
E quando se tem dois filhos muito diferentes e você uma única mãe para atender suas necessidades? A fórmula que dá certo para um é ineficaz para outro, ai vem o conceito família, união de seres únicos que tem projetos de vida em comum e nós os adultos mediadores da relação do filho com mundo.
Mundo esse com valores temporários, relações efêmeras e banalização da vida e nós mães procurando incansavelmente educar para a cidadania, para o mundo competitivo do trabalho e ainda na esperança que nossos filhos sejam pessoas realizadas...ufa...
Parabéns pelo Dia das Mães, Você que como eu é uma mulher comum, mas que optou pelo maior desafio que existe que é tornar um ser, em HUMANO.
Agradeço a minha mãe que é exemplo de MÃE e as minhas Filhas que me deram essa possibilidade cotidiana de reinventar a vida.

4 comentários:

Giulia Picoli disse...

Mãe!
Obrigada por me dar a vida, este bem tão precioso q muitas vezes esquecemos d dar valor.
Obrigada por me "escolher" para ser a tua filha, estar ao teu lado todos os dias é a melhor escola q eu poderia frequentar.
Obrigada por me dar uma família, nosso amor vai muito além das brigas cotidianas, são elas q nos deixam unidos.
Obrigada por ser minha MÃE!!!
TE AMO!

Sumaia disse...

Lindoooo! Te amo +QD++++.
Bjusss com amor.

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Sumaia,
te admiro por ser mulher, mãe, amiga, companheira, cunhada, filha, profissional... e por conseguir desempenhar todos os papéis com tanta desenvoltura e competência!
Te desejo um Feliz Dia das Mães!
Um grande beijo da cunhada e agora "comadre", hehehe!
PS: Tá escrevendo bem, hein!!!

Sumaia disse...

Cunhada!!
A recíproca é verdadeira!
Feliz Dia das Mães Comadre.
Bjuss do coração.