domingo, 17 de maio de 2009

Baile de 50 anos do IMD

Está acontecendo nesse momento o Baile em homenagem aos 50 anos do Instituto Menino Deus. Participei do jantar e pude me reportar a doze anos atrás quando comecei a fazer parte dessa história com professora do Ensino Fundamental Séries Finais...quantas lembranças e quanto aprendizado..
Lembro-me da construção da Proposta Político Pedagógica dessa instituição tão inovadora, onde o ser humano é resgatado na sua essência e os diferentes e as diferenças encontram espaço de diálogo e partilha, o meio ambiente como tema tem espaço para ações concretas e as novas demandas educacionais são estudadas e implementadas a ponto de figurarmos entre as três melhores escolas particulares de Passo Fundo classificadas no ENEM. Também pudera, essa é a única escola da Congregação Redentorista presente em setente e oito países, cujo carisma são os pobres e abandonados e Santo Afonso o fundador.
Agradeço aos padres Redentoristas, as Equipes Diretivas, aos colegas e a todos os meus alunos desses anos todos pela contribuição na minha formação profissional, humana e como escola até então das minhas filhas nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: