terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É a vida!

A tão esperada chuva toca no telhado e proporciona uma música única, estava com tanta vontade de ouvi-la que esse som parece canção de ninar. Ela lava, leva e quem sabe limpe toda e qualquer mácula do meu coração no mínimo possibilite dormir uma noite toda...
A minha frente meu marido resona alto e parece tão tranquilo que até vontade de escrever me deu, estamos novamente no hospital e hoje já completou duas semanas.
O ano letivo já iniciou e ajustes estão sendo feitos para atender a nova realidade familiar e trabalhar só de manhã foi a saída encontrada.
O semestre será um desafio só, pois cinco dias por mês passaremos no hospital para as sessões de quimioterapia. Vendo por esse ângulo de tempo dá um frio na barriga pensar tudo o que nos espera por outro lado há outra saída? Aliás, tivemos outras saídas até agora? Natal, Ano Novo, Carnaval no hospital será que a Páscoa também?
A cruz não maior que nossos ombros diz o ditado, ou escolhemos passar por isso e agora só nos cabe cumprir o contrato, ou estamos passando por isso para aprendermos pela dor o que não aprendemos pelo amor ou a vida não é justa? Qual a melhor resposta? Penso um dia encontrá-la.
Não estou reclamando ou quem sabe estou? Acabou o estoque de otimismo ou estou me permitindo expressar sentimentos contraditórios para de vez em quando deixar de ser Polyana e seu eterno jogo do contente.
Na verdade estou sentindo tanta falta da minha vida e escrever era um dos momentos tão meus que resolvi recomeçar não como já fui porque sinceramente nunca mais conseguirei ser depois desses meses... mas preciso de uma válvula de escape e escrever era um jeito de me colocar e assim me reconstruir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sumaia!
Sou sobrinha da Claudia Miotto e trabalhei com o Delmar no Banco do Brasil, quando fiz estágio. Meu nome é Bibiana.
A tia Kadi me contou sobre vocês e acabei encontrando teu blog através do orkut. Coisas da tecnologia avançada!
Quero que saibas que estou rezando muito por vocês, para que consigam passar por tudo, por essa luta, da maneira mais digna possível.
Estou acompanhando teus posts aqui e todo o andamento dessa situação que não deve ser nada fácil. Só quem está passando, como você, pode descrever e até mesmo sentir.
Muita força, muita coragem. Às vezes temos sim nososs momentos de fraqueza, de tristeza, e externar é bom, nos alivia.
Um abraço bem apertado e forte e que Deus olhe por vocês e traga melhoras ao Delmar.
Bibiana
http://adoceespera.wordpress.com

Sumaia disse...

Querida!
Ouvi muito falar de Você pela Claudinha. Realmente tem sido dias difíceis. Mas vai passar...
Obrigada pelo apoio. Fique na proteção de Deus. Bjo

Tania disse...

Que Deus continue te dando forças e otimismo, por favor não perca essa fé que até invejo em você, somos seres imediatistas por naatureza, mas as vezes temos qque viver sem saber do dia de amanhã...não é fácil com certeza mas estás conseguindo fazer isso muito bem, como tudo o que você sempre faz. A gente não precisa ser nota 1000 o tempo todo, então permita-se desabar de vez em quando e travar e etc, mas perder a fé jamais. Minha amiga, um beijo grande e conte com minhas orações tá?

Sumaia disse...

O que seria de mim sem Você?
Te adoro;