terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bodas de Prata

Hoje faz 25 anos que estamos juntos, Delmar e Eu.
Estar junto significa na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... já passamos por muitas etapas: a minha imaturidade por ter casado com 18 anos, os anos de Faculdade( me levando e me buscando até eu aprender a dirigir, arredondei um carro nesse período, ahaha), o nascimento da primeira filha, o ingresso no mercado de trabalho, o nascimento da segunda filha, os cinco longos anos que vivemos em cidades diferentes e a minha carga de trabalho cujo suporte emocional e técnico seria impossível sem o Déo.
Tudo o que vivi, sei, conheço do mundo aprendi nessa união. Companheiro e incentivador incondicional, sempre me deu asas e me incentiva e voar. Discutimos pontos de vista sempre, pessoas de fora diriam que brigamos muito, pois somos teimosos e impositivos, e foi assim que juntos aprendemos a ceder. Conviver comigo é difícil, mas com o Déo também ...Adoramos estar juntos, mesmo que envolvidos em atividades diferentes, gostamos da mesma paisagem e clima( Ele até vai ao CE...), conversamos sobre muitos assuntos e até Especialização em Educação Sócio Ambiental Ele concluiu...
Não conheço ser mais humano, ético, de caráter, bom marido, pai e amigo verdadeiro. Grito aos quatro ventos que sou muito grata a Deus pela oportunidade de dividir mais da metade da minha vida com o Déo e afirmo sempre que caso um dia ( imagino nós bem velhos, se implicando, mas juntos) não formos mais marido e mulher Ele será para sempre o meu referencial de ser humano.
Realizei essa postagem dia 14/02/2010 e hoje renovamos nossos votos no Hospital, vivemos 24 anos na saúde e agora quatro meses na doença e por não conseguir escrever,mas para não deixar passar em branco data tão importante que há meses já estava agendada na Igreja para ser celebrada posto novamente por ser meus reais sentimentos.

Um comentário:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Procurei, procurei, procurei... queria muito escrever algo que tivesse significado diante da percepção que tenho da data e da importância deste dia.
A Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, diz tudo:
"Aliás, vou mostrar-vos um caminho que ultrapassa todos os outros. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia. Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança. Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido. Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor."
O amor de vocês é tudo.
Beijos.