domingo, 10 de abril de 2011

Um Projeto

A semana passou corrida como sempre e isso não é bom, porém faz parte do mundo que vivemos o da pressa, dos afazeres o de correr para não sei onde, ou melhor, sei, mas será que os meios justificam os fins?
Ainda não aprendi equilibrar afazeres com a vida no seu curso, sinto-me pressionada por prazos que me imponho ou que são impostos num universo de quatro diferentes realidades.
Consegui realizar um desafio, de uma forma muito singela, mas senti uma alegria indescritível, a escrita de um Projeto para o CTBM, fundamentado em leituras a tempo realizadas e uma em andamento. Sentir-me capaz intelectualmente é fonte de puro prazer, descobri que gostaria de me dedicar a pesquisa, de escrever já há muito sabia, esse blog é o exemplo disso.
Depois de muito tempo consegui assistir um filme "Aritmética Emocional", trata do reencontro de remanescentes de campos de concentração nazistas, a temática é sintetizada pelo pensamento abaixo. Recomendo!
E para finalizar transcrevo do livro que estou lendo “Minha Casa, o Mundo” de Carlos Rodrigues Brandão “... damos à nossa alegria ou a nosso sofrimento a força e a identidade de nossas sensações, de nossos sentimentos, de nossas sensibilidades, de nossos saberes, de nossos sentidos de vida e de nossos significados para o mundo e o mundo em que vivemos”.

Nenhum comentário: