domingo, 3 de abril de 2011

490

Essa semana foi à primeira etapa de correção de provas do ano, somam-se hoje 490 alunos distribuídos nas quatro escolas que trabalho. Corrigir provas é uma atividade que julgo muito importante porque avalio o meu trabalho, caracterizo as turmas, vejo falhas conceituais assim como as interrelações inteligentes observadas nas escritas dos alunos me deixam realizada. É uma atividade que dá trabalho, mas é gratificante quando vejo a aprendizagem.
As questões dissertativas nos dão um balizamento se os objetivos estão sendo alcançados ou não, seria muito mais fácil questões objetivas, mas não me sentiria satisfeita pela impossibilidade de ver a construção do conhecimento do meu aluno.
Confesso, estou muito cansada, faltam ainda 100 provas para corrigir, o que acontecerá até terça-feira.
Como realizar um trabalho de qualidade sem ter trabalho? Ainda não encontrei essa resposta. Só posso afirmar que existem maneiras, mas estas não satisfazem as minhas exigências profissionais.
Relato isso para justificar a não escrita nesse final de semana e ao mesmo tempo para não perder o hábito de registrar acontecimentos.
Sinto que estou em uma fase “divisora de águas” em minha vida, estou fazendo um balanço constante e acredito que logo tomarei um novo rumo, não sei qual, mas acredito que tem haver com estudar.
Todos temos o nosso tempo “... pessoas verdadeiramente maduras são as que não se sentem inseguras com suas contradições e conseguem extrair delas uma sabedoria que lhes sustenta”.
Boa semana!

Um comentário:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Confesso que essa frase final ficou "martelando" na minha cabeça.
Beijos e ótima semana.