sábado, 8 de outubro de 2011

Milagre

Milagres acontecem todos os dias, mas estamos tão centrados nas nossas necessidades materiais e emocionais que passamos despercebidos pelo milagre da vida. Dispensar tempo para uma escuta íntima e conectada com a necessidade do outro é sair da zona de conforto e tornar essa existência relevante.
Acreditamos que conosco nunca vai acontecer nada de “mau”, que passaremos por aqui isentos de preocupações e sofrimentos, que ironia e pretensão, como vamos amadurecer e nos tornar mais humanos se não passarmos pelo vale das sombras?
Passar por situações difíceis é uma experiência única e precisamos resgatar todos os recursos emocionais, exemplos de vida, observações do comportamento de pessoas referência para passarmos o nosso momento com esperança e dignidade.
A espiritualidade nos dá coragem para encarar as adversidades com a fé, a humildade de quem nunca está com o jogo ganho e a tranqüilidade que tudo dará certo, talvez não do nosso jeito, mas do jeito que tem que ser para a nossa própria evolução espiritual.
Agradeço a Deus pelo milagre da vida e pelos muitos milagres do cotidiano, assim como pelos momentos difíceis.
Agradeço a todas as pessoas solidárias que convivo (e são muitas), que se mostram incansáveis nesse momento com seu apoio.
Continuo firme, aceitando o que Deus tem reservado para mim, mas acreditando no milagre que tudo vai dar certo no final.
Que assim seja!

2 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Lembra do e-mail dos "Momentos"? Bom, pois é agora estamos neste.
Vamos manter o FOCO, como conversamos ao meio-dia.
"Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada.
A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser!"
Amo vcs.

Marielva França disse...

Su, com certeza tudo dará certo e vocês sairão mais fortalecidos e unidos como família. Conte sempre comigo e me avise quando marcarem a cirurgia.Bjos