domingo, 23 de outubro de 2011

Então

O Sol de primavera que brilha lá fora é um convite para passear, caminhar, respirar, enfim viver. Quantos domingos como esse já foram desfrutados dessa ou de outras formas por nós, mas hoje estamos aqui no Hospital, muito bem instalados (graças ao bom plano de saúde do meu marido) e aos cuidados da melhor Equipe de Neurologia. O atendimento do nosso posto é de primeiro mundo, todos os setores estão merecedores de cinco estrelinhas (brincadeira que faço quando a nota é dez para alguém).
Estamos aqui desde quinta-feira à tarde, às vezes sinto estar em um hotel, o ambiente é bonito, limpo e tranquilo. Os exames pré-operatórios foram sendo realizados, a equipe médica atenta, eficiente e carinhosa nos pondo a par dos resultados todos os dias. Assinar ao termo de responsabilidade, ontem, foi a leitura mais difícil da minha vida, parecia bula de remédio, se lida o mesmo nunca deveria ser tomado, no nosso caso a cirurgia é indispensável, portanto, todos os riscos devem ser corridos.
Parece que me preparei à vida toda por esse momento, seja pelas leituras, estudos e observação da vida dos outros, parece que a minha fé está sendo colocada em prova, uma tsunami irá atingir-nos e os estragos só serão sabidos amanhã. Já fiz todas as leituras possíveis dessa situação, dentro de uma visão holística fiz um giro de 360º, isto é, voltei ao lugar de partida. Estou usando de todos os recursos emocionais que disponho e de toda a fé, cheia de esperança por um desfecho bom. Por outro lado estou de braços abertos, esperando o tiro que a vida tem para mim, ainda com sentimento de gratidão por ter tido esses quatro meses, essas duas semanas, esses quatro dias...
Estamos juntos a vinte e sete anos, o Delmar é o ser humano mais lindo que conheço, minhas filhas não poderiam ter pai melhor e ele é a pessoa que gosto de estar sempre junto, conversar, planejar, viajar, espero ansiosa para chegar em casa e conversarmos. Com ele me construí, ele é o vento quando a minha chama pensa em apagar, nunca diz que não posso ou não vai dar certo, contemporiza o tempo todo, sobre tudo, me colocando para cima, digo que nasci duas vezes, a segunda quando o conheci.
A família e os amigos fizeram companhia nesses dias, não tivemos muito tempo de pensar no que fazer para passar o tempo, como é importante esse afeto, esse estamos juntos, esse compartilhar a vida em todas as suas facetas.
Agradeço a Deus por tudo até agora, peço que Ele me ajude depois. Que seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu!

5 comentários:

Tania disse...

O Sumaia, não sei o que esta acontecendo mas fiquei tão preocupa contigo, conte com minhas orações e desejos do melhor pra todos vocês, você sabe que tem espaço especial no meu coração. E Deus sempre tem planos pra gente embora as vezes não comprendamos os seus designios.U m beijo grande, e qualquer coisa pode contar comigo tá?

caroline barbiero disse...

Dinda!! Lembre-se que apesar de nao estar ai fisicamente, meus pensamentos, orações e meu coração estão... Te amo muito, e tudo vai dar certo

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Como diz o sábio Dr. cada dia um dia.
Um passo de cada vez.
E as coisas vão se arrumando...
Admiro a tua força e a tua coragem neste momento. Se manter desta forma é fundamental - mas não sei de onde você tira tanta força!!!
No dia que eu estava indo para o hospital, para acompanhar a cirurgia, por obra do destino, ouvi uma música muito especial no Rádio e CHOREI pois ela diz exatamente aquilo que eu desejo para você e para o Delmar, e é um hino, uma música que diz muito pro meu coração:

"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz"

E vai dizer que não é a maior verdade?
Beijos.

Tania disse...

Que Deus ilumine seus dias e continue te dando força e coragem, beijo grande.

tania disse...

Só hj tive tempo e coragem para ler o teu blog,minha amiga revivi cada momento, e apesar de não entender o que a vida quer te ensinar,pois te acho uma pessoa muito boa,só tenho que dizer que continuo com esperanças e que acredito que muitas coisas boas ainda estão por vir e como vc mesma diz força e coragem...te adoro.