terça-feira, 22 de março de 2011

Hoje

Adotei o hábito de anotar pensamentos, opiniões, frases das leituras que faço, e hoje sem a mínima idéia do que escrever, mas com vontade de fazê-lo, encontrei essas dicas da ZH de 27/02/11 e resolvi registrar aqui para partilhar com Você.
Assim como esse pensamento de Mário Quintana “Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida – a verdadeira – em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira.
Estou em busca de viver com qualidade e com tudo o que acarreta essa opção, comecei por praticar atividade física a muito esquecida devido ao trabalho, mas que agora virou prioridade, na verdade estou em busca constante de equilíbrio e de significado, investigo meus pensamentos, sentimentos, enfim, estou de plantão de mim mesmo, “sou agora quem eu posso ser”.

O que ajuda na leveza

Olhar menos para o próprio umbigo e pensar mais nos outros;
Mais cordialidade e menos impaciência;
Não abrir não da civilidade, da compaixão e da elegância de viver;
Eliminar o excesso de bagagens materiais;
Não utilizar o estresse como desculpa para deixar de lado a gentileza;
Cultivar amigos;
Diminuir o peso da existência para as pessoas que o cercam;
Rir de si mesmo;
Dar à dor apenas a dimensão que ela merece;
Valorizar o silêncio;
Doar tempo e atenção.
São dicas preciosas, mas precisa de disciplina para colocá-las em prática.