terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Formaturas

Entre o término das atividades letivas e o Natal houve um curto espaço de tempo em que não foi possível escrever, somente hoje consegui parar para relatar eventos tão importantes.
Dia 13/12, no AXO, ocorreu a Formatura dos Terceiros anos e para minha surpresa fui convidada para ser a amiga da Turma 302. Foi uma cerimônia bonita, alguns alunos foram homenageados, pois estão na escola desde a pré-escola e, portanto foram meus alunos na quarta e quinta série e hoje alguns já estão aprovados no vestibular e irão iniciar uma nova etapa na faculdade, fiquei emocionada e lembrei deles pré-adolescentes...
Dia 20/12, passei em cólicas, pois pela primeira vez seria paraninfa no Integrado. Imaginava como seria discursar naquela sala do Centro de Eventos lotada como sempre e principalmente pela expectativa da Turma 321 em relação a minha fala. Foi uma experiência inesquecível, serei sempre grata a Eles pela oportunidade de experenciar emoções tão diversas. Eles estavam lindos e eu presa ao protocolo a ponto de não ter tido a oportunidade de tirar uma foto com a Turma o que muito me entristeceu, mas toda a primeira vez tem seus percalços.
Dia 21/12 participei no IMD como professora e pude aproveitar com mais tranquilidade, mas não com menos emoção, gostei da fala dos alunos quando se lembraram do meu ensaio para o rap, eles como meus professores.
Somente no dia 23/12 às 16 horas é que o ano letivo de 2010 acabou para mim no Conselho de Classe da EENAV.
Ainda pretendo fazer um balanço, mais já comecei a semana com arrumações domésticas e diagnóstico médico reforçando que 2011 não poderá ser de tão estressante.

Nenhum comentário: