sábado, 13 de março de 2010

Peixe Fresco

Dia desses recebi um e-mail sobre a preferência dos japoneses por consumirem peixe fresco e pela dificuldade dos pescadores em encontrar o produto, muitas tentativas foram feitas e a pesca ocorria cada vez mais longe e os peixes chegavam cada vez menos frescos, até que tiveram a idéia de transportá-los em imensos tanques e de lambuja um tubarão para fazê-los se movimentar. Essa história pode ser atribuída a nossa vida, quantos mais desafios mais crescemos e nos superamos.
Como já havia expressado anteriormente achava que 2010 seria o meu ano, e parece que será.
Nomearei o meu tubarão e espero conseguir nadar... ou quem sabe chutarei o balde? A vida é cheia de possibilidades para quem não tem medo e nem preguiça de trabalhar e aprender...
A partir de segunda-feira passo a compor o quadro de professores em duas escolas Estaduais diferentes, com carga horária máxima em cada uma e com duas disciplinas diferentes e mais as minhas duas Escolas particulares.
A jornada será: 50 períodos de aula na semana, 13 planejamentos diferentes, duas disciplinas, quatro escolas e quanto ao número de alunos, nem contei, mas são muitos.
Acredito que tudo está no lugar certo e que nós temos o nosso livre arbítrio, então vamos ver até aonde aguento, uma coisa é certa, tudo sairá com a qualidade que me é característica.
Recomendo o filme francês “Entre os muros da escola”, principalmente para nós professores, pois é possível fazer uma grande reflexão.
E que Deus me proteja! Amém.

2 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

Tenho a mais absoluta certeza que conseguirás passar por mais este desafio. Tens condições e capacidade... mais do que isso, tens garra e vontade. Vc é uma mulher guerreira.
Beijo.

Anônimo disse...

Essa é a minha filha.Em bebê fofinha e alegre.Na infância carinhosa e religiosa.Na adolescência filha exemplar carinhosa com os idosos e familiares.Alegre,bonita e vaidosa.Na vida adulta continuou com todas essas qualidades e acrescentou outras mais com a maturidade.Mas o que eu mais admiro nela é a garra, a vontade de superação em tudo o que faz.Os obstáculos são motivo de impulso para ultrapassa-los.Sua capacidade de aprendizado é extrema e sua vontade de ser cada vez melhor a faz ser sempre mais preparada para o que a vida preparou para ela.Te amo minha filha por tudo isso que és e por tudo o que ainda vais ser. Beijos l4.03.2010