domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Assistindo ao filme "Moça com brinco de pérola" ambientado no século XVII e analisando a condição da mulher nesse contexto histórico avalio que houve um grande avanço nas condições femininas em todas as classes sociais, decorrentes dos avanços da medicina associados a escolaridade e também de mulheres que lutaram por direitos iguais...lendo, sobre as perspectivas para as mulheres no século XXI concluo que poderá haver um equilíbrio. A nova geração, assistido suas mães, estão optando entre carreira ou filhos e uma vida mais calma.Viva... a história serve para progredirmos e a sociedade agradece.
Hoje estamos sobrecarregadas, pois queremos ser mulheres bonitas, mães dedicadas, esposas companheiras, profissionais competentes e ainda ter uma vida social ativa, porém, estamos infartando aos 40 anos, doença essa até então masculina entre outras decorrências do estresse.
Feliz Dia da Mulher, Você que ainda não conseguiu transcender a esses paradigmas impostos e é um Super Mulher mas que pode fazer diferente em favor da sua saúde e qualidade de vida.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Volta às aulas

Como é bom fazer aquilo que se gosta, aonde gosta e com quem gosta... esse é o meu sentimento. Quanto mais o tempo passa mais feliz e realizada me sinto na profissão. Sou uma eterna aprendiz... entusiasmo é a minha característica básica, aprendo mais do que ensino e é no contato com meus alunos que me realizo. A matéria-prima ser humano é apaixonante, trabalhar com gente é muito gratificante. Estou numa fase da vida que me sinto plena em todos os aspectos e a energia que recebo dos meus alunos é o combustível que me move. Seria tão bom se os profissionais da Educação o fossem por vocação e se comprometessem consigo, com o outro e com o mundo que o cerca.
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de seguir meu caminho que sem dúvida é o de EDUCAR.